Futebol

Clubes de SP entregam protocolo e aguardam aval por treinos na segunda-feira

11 jun 2020 às 16:38

Os presidentes dos principais clubes da cidade de São Paulo se reuniram com o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), para entregar a proposta que pede a retomada dos treinos na segunda-feira (15).

O encontro ocorreu na manhã desta quinta (11), na sede da prefeitura. Na reunião foi entregue um documento que será avaliado pelos órgãos competentes. A retomada dos treinamentos no início da próxima semana é debatida há bastante tempo.


O governo estadual, sob gestão João Doria (PSDB), repassou às prefeituras a definição sobre a volta nos trabalhos coletivos dos clubes de futebol. Segundo nota da FPF (Federação Paulista de Futebol), a proposta será, agora, repassada para análise da Vigilância Sanitária.


"A FPF e os clubes da capital, agora, aguardam aval para que as atividades sejam retomadas, sempre de forma responsável", diz trecho da nota.


Além dos mandatários de Corinthians (Andrés Sanchez), Palmeiras (Maurício Galiotte) e São Paulo (Carlos Augusto de Barros e Silva), participaram também o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente do TJD-SP, o deputado Delegado Olim, e os secretários municipais de Esporte (Maurício Landim), Justiça (Rubens Rizek) e Saúde (Edson Aparecido).

O Red Bull Bragantino, único clube da Série A do Campeonato Paulista a retomar trabalhos até agora, irá paralisar os treinos e voltar somente quando todos estiverem autorizados. Em outras cidades, os clubes trabalharão com as prefeituras para a liberação das atividades.


Continue lendo