Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Bom para o São Paulo

Clubes mexicanos abandonam a Libertadores

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Chivas Guadalajara e San Luis decidiram abandonar a disputa da Copa Libertadores diante das negativas de São Paulo e Nacional do Uruguai, seus adversários nas oitavas-de-final, de jogarem no México os jogos de ida de suas respectivas séries por conta da gripe suína.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A Federação Mexicana de Futebol anunciou nesta sexta-feira a decisão das equipes, logo após São Paulo e Nacional informarem que não viajariam ao México. "Estamos avisando a Conmebol que não estaremos participando", disse o presidente da federação, Justino Compeán. "Não aceitamos jogar uma partida, não aceitamos mudar a sede, o único que aceitamos é que se cumpra o regulamento".

Continua depois da publicidade


A tendência é que São Paulo e Nacional avancem automaticamente para as quartas-de-final da Libertadores, mas a Conmebol ainda não realizou um comunicado oficial sobre o assunto.


A Federação Mexicana de Futebol liberou na quinta-feira a realização de jogos com presença de torcedores no país e ofereceu garantias sanitárias à Conmebol para a realização das partidas. Mesmo assim, não conseguiu convencer São Paulo e Nacional a atuarem no México.

Anteriormente, Colômbia e Chile se negaram a receber os jogos das equipes mexicanas. Porém, o Aucas, da segunda divisão equatoriana, se ofereceu para abrigar os duelos, que estavam marcados originalmente para o dia 6 de maio e haviam sido adiados em uma semana. A gripe suína ocasionou, até agora, 45 mortes no México e deixou 1.319 pessoas infectadas.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade