Os três times do Paraná na Série A do Brasileirão estão afundados na crise. O Coritiba, que está em melhor situação, não ganha há quatro rodadas e dependia dos resultados dos jogos de ontem para saber se continuava ou não no grupo dos oito que se classificam à próxima fase.
O Atlético não vence há cinco rodadas. O novo técnico, Gilson Nunes, ainda não sentiu o gosto da vitória nas quatro vezes em que comandou a equipe. Por último, o Paraná Clube luta para não ser rebaixado.
Ascenção e queda
O Coxa, que chegou a estar em primeiro lugar na tabela, sofreu três derrotas seguidas e na quarta-feira à noite empatou no Couto Pereira, em 0 a 0, com o Grêmio. O aproveitamento, que chegou a estar quase em 70%, caiu para 52,9%. O time tem 27 pontos em 17 partidas e suas chances de classificação caíram bastante.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Missão impossível
O Atlético praticamente jogou fora suas chances de classificação ao ser derrotado pelo Figueirense, em Florianópolis, por 3 a 2, na quarta-feira. O time tem 24 pontos em 18 jogos, com um aproveitamento de apenas 44,4%. Para se classificar, pode ter apenas mais uma derrota e um empate e vencer as outras cinco partidas.
Quase caindo
A derrota por 3 a 1 para o Paysandu, no Pará, deixou o Tricolor paranaense muito próximo do rebaixamento. O time tem apenas 17 pontos em 17 partidas. Um aproveitamento de apenas 33,3%. O técnico Caio Júnior acredita que, se somar mais 12 pontos nos próximos oito jogos, o time chega a 29 e se livra do rebaixamento.