Nesta quarta-feira (4), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) repete a operação especial para facilitar a vida dos torcedores que forem ao Estádio do Café, assim como na estreia do Londrina no Campeonato Paranaense, no último domingo (1º). O Tubarão joga a partir das 20h contra o Nacional de Rolândia pela segunda rodada do estadual.
Transporte coletivo
Para quem não quer enfrentar o trânsito pesado no entorno do estádio ou perder tempo à procura de uma vaga de estacionamento, fica a dica: o transporte coletivo de Londrina está preparado para levar a torcida alviceleste com agilidade, tranquilidade e segurança ao Café.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Diariamente, a casa do Tubarão é atendida pelas linhas 411 – Paraíso, 501 – Parador Vivi Xavier e 502 – Parador Ouro verde. Juntas, elas ofertam ônibus com intervalos de 15 minutos, transportando com rapidez quem deseja ir ou voltar do estádio. As linhas têm saída do Terminal Central e dos Terminais do Milton Gavetti, Vivi e Ouro Verde.
Além delas, a CMTU vai colocar à disposição dos torcedores seis coletivos extras (e exclusivos). Saindo do Terminal Central a partir das 19horas, os ônibus seguirão direto para o Café, sem fazer paradas durante o trajeto. Fiscais da diretoria de Transportes da CMTU estarão a postos, acompanhando a chegada dos torcedores e liberando os veículos conforme a demanda.
Para o fim da partida, a Companhia já disponibilizou ônibus que ficarão no aguardo de quem estiver voltando para casa. Os coletivos estarão à espera dos usuários na entrada oeste do Estádio do Café, no cruzamento da Avenida Henrique Mansano com a Rua Oulavo Benato. Servidores da CMTU também vão estar de prontidão na saída, para liberar os carros de acordo com a necessidade.
Trânsito
Como de praxe, o jogo do Tubarão deve movimentar o trânsito na região do Estádio do Café e, para organizar o vaivém de veículos, a CMTU vai trabalhar durante a partida com oito agentes municipais e algumas intervenções viárias.
Os agentes de trânsito da CMTU farão o controle do fluxo de carros e pedestres, orientando e fiscalizando os condutores. Além disso, os quatro retornos localizados em frente ao estacionamento oficial do estádio, na Avenida Henrique Mansano, serão bloqueados com cones para facilitar o deslocamento nos dois sentidos da via.
No final do jogo, a conversão à esquerda no semáforo da Avenida Winston Churchil com a Rua Arcindo Sardo também será fechada. Com estas intervenções, a CMTU pretende dar vazão ao grande fluxo de veículos que partem, ao mesmo tempo, do entorno do Café. Para facilitar e agilizar o trajeto, o motorista que for seguir em direção ao centro terá de contornar a rotária em frente ao Terminal do Ouro Verde para chegar ao seu destino.