Se o Timão não saiu contente da Arena Corinthians após perder para o Figueirense no jogo de estreia do estádio, o Comitê Organizador Local (COL) deixou Itaquera com ótimas impressões do palco que sediará a partida de abertura da Copa do Mundo. Em entrevista concedida no auditório da arena, Ricardo Trade, um dos principais homens-forte rasgou elogios à modernidade do local.
– Estamos muito contentes como COL. Estamos satisfeitos. Ainda temos aspectos a melhorar, não vou falar disso, mas é um orgulho imenso. Esse estádio tem uma grama maravilhosa, som bom, o telão, as novas tecnologias que o estádio trouxe. É sensacional. Ficamos muito contentes. O entorno. Eu vim tranquilamente, no túnel, enfim. Fiquei muito entusiasmado – disse Trade.
– Fiquei 20 anos em São Paulo e tudo é muito novo aqui. Acho um legado incrível. Para nós, como comitê, de pleno acordo. Valeu demais. Testes são para isso mesmo. Vocês estão de parabéns. Faremos uma bela abertura aqui, com certeza – acrescentou o representante do COL.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A entidade admitiu a existência de alguns problemas, tais como goteiras e funcionamento de elevadores. Os pontos positivos, no entanto, foram enaltecidos. Sinal de internet e auto-falante foram dois pontos bastante elogiados. No último evento-teste realizado no local, durante duelo festivo com participação de mais de cem ex-atletas corintianos, o funcionamento da internet havia sido uma das principais preocupações.
Preparado para chuva
No fim do primeiro tempo da partida entre Corinthians e Figueirense, o temporal que já castigava boa parte da cidade de São Paulo chegou ao bairro de Itaquera. Alguns setores, descobertos, sofreram com a forte chuva. Trade, porém, afirmou que não é exigência da Fifa um estádio 100% coberto. Apenas locais dedicados à imprensa e a convidados não podem estar sujeito às águas pluviais.
– A FIFA não exige que sejam todos os lugares cobertos, não existe isso. Algumas áreas estão cobertas, mas não há essa exigência. Não há problemas quanto a isso – disse Trade.
Andrés Sanchez, homem-forte por trás da construção da Arena Corinthians, também comentou os resultados obtidos após o teste com chuva deste domingo. O ex-presidente do Timão minimizou a falta de cobertura em alguns setores do estádio.
– O estádio foi projetado com o que tem de melhor. O estádio está com cerca de 60% com cobertura. O Corinthians é tão grande que até chuva trouxe para São Paulo, estávamos precisando – brincou Andrés, lembrando do tempo seco enfrentado pela população paulistana nos últimos meses.