Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após vitória em clássico

Colado no G4, Santos festeja crescimento no Brasileirão

Agência Estado
10 set 2015 às 11:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo deixou o Santos a um ponto do G4 do Campeonato Brasileiro. Para Ricardo Oliveira, que chegou aos 50 gols com a camisa do clube, em suas duas passagens, as marcas individuais ficam em segundo plano. "É um número importante, só que é mais um gol que coopera para o crescimento da equipe e nos coloca numa realidade dentro da competição a um ponto do G4", afirmou o artilheiro.

O time teve uma grande reação no Campeonato Brasileiro e vem de ótimos resultados desde que o técnico Dorival Júnior assumiu a equipe. O Santos, que estava perto da zona de rebaixamento do torneio, mostrou forças e já está próximo ao G4, com 37 pontos, um a menos que o São Paulo, quarto colocado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o volante Renato, um dos jogadores mais experientes da equipe, alguns resultados ruins na Vila Belmiro atrapalharam o time e, se o placar tivesse sido diferente, o Santos poderia estar em situação bem melhor. "Com os quatro pontos que deixamos aqui em casa contra Sport e Ponte Preta estaríamos lá em cima. Mas o campeonato é assim, é difícil, mas vamos ver se os times de cima tropeçam para a gente chegar", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Na próxima rodada, o Santos encara a Ponte Preta, fora de casa, para manter a arrancada. Mas o adversário de Campinas vem de derrota para o Vasco e precisa do resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento. "Temos de prestar atenção, porque as equipes que estão lá embaixo vão se fechar e lutar até o fim. Temos de ir cientes disso", avisou o zagueiro David Braz.

Ele teve uma boa atuação contra o São Paulo, com um gol, e espera ir melhor que na temporada anterior. "Ano passado terminei com seis gols, esse ano já tenho cinco. Vamos ver se supero a marca porque ainda tem muitos jogos na temporada", explicou o defensor, lembrando que não vê o Santos priorizando Copa do Brasil ou o Brasileirão. "A gente está bem nas duas competições e vamos lutar. A dificuldade será muito grande, mas vamos fazer de tudo para seguir em frente."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade