Com três gols em seis minutos, o Tottenham derrotou o Manchester United por 3 a 0 neste domingo, em casa, e manteve vivo o sonho de conquistar o título do Campeonato Inglês. O time londrino continua na vice-liderança, agora com 65 pontos, sete a menos do que o líder Leicester, que, mais cedo, derrotou o Sunderland por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 72 pontos.
O resultado complica as pretensões do Manchester United conseguir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. A cinco rodadas do término da competição nacional, a equipe continua na quinta colocação, mas agora tem quatro de distância para o Manchester City, que no sábado venceu o West Bromwich Albion por 2 a 1.
Com a bola rolando, as duas equipes permaneceram no empate sem gols até os 24 minutos do segundo tempo. Foi quando o Tottenham desencantou. O jovem Dele Alli abriu o marcador. Após cruzamento do dinamarquês Eriksen da esquerda, ele desviou para as redes.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Na sequência, o belga Alderweireld, de cabeça, ampliou. Com o Manchester United ainda atordoado, o Tottenham manteve a pressão e fechou o placar com Lamela, que bateu de primeira para garantir os três pontos e manter a perseguição ao Leicester, principal surpresa do campeonato.
O Manchester United volta a campo no próximo sábado, quando recebe o lanterna Aston Villa, que está a 15 pontos de deixar a zona de rebaixamento. O Tottenham joga apenas na segunda-feira, contra o Stoke City, fora de casa.