O Santos começa a temporada com um elenco muito maior do que o ideal. Os treinos comandados por Dorival Júnior contam com 35 atletas e outros três estão afastados por razões médicas. Um total de 38 jogadores, treze a mais do que limite de inscritos na Libertadores e dez a mais do que o número de atletas que podem atuar no Paulistão.
Por isso, o técnico Dorival Júnior está avaliando a possibilidade de se desfazer de alguns desses jogadores. O primeiro a sair é o meia Fernando Medeiros, mais um Menino da Vila, que foi emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto. Aos 20 anos, ele foi promovido em 2015 e só estreou no ano passado, participando de cinco partidas.
Fernando fica em Ribeirão Preto até o fim do Campeonato Paulista e depois deve voltar à Vila Belmiro para disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil pelo clube santista. A ideia é que, num clube menor, ele tenha mais oportunidades de mostrar seu futebol e ganhar experiência.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Outro que não deve fazer parte do elenco neste primeiro semestre é Stéfano Yuri. Após voltar de empréstimo ao Náutico, ele está atuando pelo Santos B - na quarta à noite, jogou num amistoso contra o Ypiranga, em Erechim (RS). Diego Cardoso é outro que já atuou pelo time de cima e agora está no Santos B.