Já praticamente sem esperança de conseguir uma boa colocação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo neste sábado com pelo menos uma boa notícia após duas derrotas consecutivas. O meia argentino Montillo, um dos principais integrantes do elenco celeste, está novamente à disposição do técnico Celso Roth e participa da partida contra o Santos, a partir das 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34.ª rodada.
Mas o retorno do meia, recuperado de lesão, é o único alento para a equipe, que tem quatro desfalques para o jogo e entrará em campo sem um substituto natural da função para os zagueiros Mateus e Rafael Donato. Léo e Victorino estão contundidos e Thiago Carvalho terá que cumprir suspensão automática. Outra ausência na partida será a do meia Tinga, também vetado pelo departamento médico.
O Cruzeiro está na 9.ª posição, com 43 pontos, 15 a menos que o São Paulo, o primeiro do G4. E para evitar que a equipe caia ainda mais, Celso Roth já adiantou que deve ser do volante Sandro Silva a árdua função de ser a "sombra" de Neymar. "O Neymar tem uma qualidade reconhecida mundialmente. Temos que ter cuidado com ele, sim. Se ele for para o lado esquerdo, certamente o Ceará terá que ter um cuidado maior", afirmou o técnico, que descartou uma marcação apenas individual. "Temos que marcar por zona e, em determinados momentos, talvez marcação dupla", avaliou.