Pesquisar

Canais

Serviços

- Marcos Zanutto/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Paranaense 2016

Com adversário indefinido, Londrina faz coletivo no VGD

André Bueno/Grupo Folha
30 mar 2016 às 16:32
Continua depois da publicidade

O Londrina realizou nesta quarta-feira (30) o primeiro coletivo no Estádio Vitorino Gonalves Dias, o VGD, em preparação para a partida de ida das quartas de finais do Campeonato Paranaense. A diretoria alviceleste aguarda o julgamento que acontecerá nesta quinta-feira (31), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, para conhecer seu adversário na fase seguinte da competição estadual.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O Tubarão tenta reverter a perda de seis pontos por ter escalado de forma irregular o volante Germano na estreia da equipe no Estadual. Após 11 jogos na fase de classificação, o LEC terminou na 5ª colocação com 15 pontos e enfrentará o Atlético-PR em caso de derrota no Tribunal. Se o Londrina obtiver o triunfo no julgamento, a equipe comandada por Cláudio Tencati fechará com 21 pontos e encerrará a primeira fase como líder e terá pela frente o Foz do Iguaçu.


"Em prefiro encarar o Foz do Iguaçu. Pois terminaríamos em primeiro na classificação geral e iríamos decidir os jogos em casa. Mas independente do adversário que vir temos que trabalhar e fazer uma boa semana de trabalho para se focar e fazer dois bons jogos e sair com a vaga para a semifinal", afirmou o meia Rafael Gava em entrevista coletiva.


O goleiro Marcelo Rangel, por sua vez, optou por não escolher o adversário e, sim, focar na preparação do elenco. "Independente do adversário temos que entrar concentrado e fazer nosso melhor. Foz e Atlético são equipes qualificadas e precisamos focar no trabalho para buscar a vaga na próxima fase. Na primeira fase enfrentamos ambas equipes e sabemos a dificuldade que teremos pela frente", disse o jogador.


Na primeira fase, atuando na Fronteira, o Londrina perdeu para o Foz do Iguaçu por 1 a 0 na sétima rodada. Na sequência, diante de sua torcida, o Tubarão empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR.

Continua depois da publicidade


QUARTAS DE FINAL – Em caso de derrota do Londrina no julgamento no STJD, as quartas de finais serão as seguintes: Paraná (1º) x Foz do Iguaçu (8º); J. Malucelli (2º) x PSTC (7º); Coritiba (3º) x Toledo (6º) e Atlético-PR (4º) x Londrina (5º).

Se o Londrina recuperar os pontos, a tabela ficará da seguinte forma: Londrina (1º) x Foz do Iguaçu (8º); Paraná (2º) x PSTC (7º); J. Malucelli (3º) x Toledo (6º) e Coritiba (4º) x Atlético-PR (5º).


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade