Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paranaense 2016

Com adversário indefinido, Londrina faz coletivo no VGD

André Bueno/Grupo Folha
30 mar 2016 às 16:32

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

O Londrina realizou nesta quarta-feira (30) o primeiro coletivo no Estádio Vitorino Gonalves Dias, o VGD, em preparação para a partida de ida das quartas de finais do Campeonato Paranaense. A diretoria alviceleste aguarda o julgamento que acontecerá nesta quinta-feira (31), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, para conhecer seu adversário na fase seguinte da competição estadual.

O Tubarão tenta reverter a perda de seis pontos por ter escalado de forma irregular o volante Germano na estreia da equipe no Estadual. Após 11 jogos na fase de classificação, o LEC terminou na 5ª colocação com 15 pontos e enfrentará o Atlético-PR em caso de derrota no Tribunal. Se o Londrina obtiver o triunfo no julgamento, a equipe comandada por Cláudio Tencati fechará com 21 pontos e encerrará a primeira fase como líder e terá pela frente o Foz do Iguaçu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Em prefiro encarar o Foz do Iguaçu. Pois terminaríamos em primeiro na classificação geral e iríamos decidir os jogos em casa. Mas independente do adversário que vir temos que trabalhar e fazer uma boa semana de trabalho para se focar e fazer dois bons jogos e sair com a vaga para a semifinal", afirmou o meia Rafael Gava em entrevista coletiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O goleiro Marcelo Rangel, por sua vez, optou por não escolher o adversário e, sim, focar na preparação do elenco. "Independente do adversário temos que entrar concentrado e fazer nosso melhor. Foz e Atlético são equipes qualificadas e precisamos focar no trabalho para buscar a vaga na próxima fase. Na primeira fase enfrentamos ambas equipes e sabemos a dificuldade que teremos pela frente", disse o jogador.

Publicidade


Na primeira fase, atuando na Fronteira, o Londrina perdeu para o Foz do Iguaçu por 1 a 0 na sétima rodada. Na sequência, diante de sua torcida, o Tubarão empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR.


QUARTAS DE FINAL – Em caso de derrota do Londrina no julgamento no STJD, as quartas de finais serão as seguintes: Paraná (1º) x Foz do Iguaçu (8º); J. Malucelli (2º) x PSTC (7º); Coritiba (3º) x Toledo (6º) e Atlético-PR (4º) x Londrina (5º).

Se o Londrina recuperar os pontos, a tabela ficará da seguinte forma: Londrina (1º) x Foz do Iguaçu (8º); Paraná (2º) x PSTC (7º); J. Malucelli (3º) x Toledo (6º) e Coritiba (4º) x Atlético-PR (5º).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade