Pesquisar

Canais

Serviços

Boa postura

Com apoio de velhos conhecidos, Soteldo vai de afastado a exemplo no Santos

- Raul Baretta/Santos FC
Gabriela Brino - UOL/Folhapress
16 nov 2023 às 12:00
Publicidade
Publicidade

O atacante Soteldo tem sido bem avaliado internamente no Santos por sua boa postura e comprometimento no clube. O ídolo correu contra o tempo para se recuperar de um edema no adutor da coxa esquerda e ficar à disposição para o clássico contra o São Paulo, no último final de semana.


Publicidade
Publicidade

O QUE ACONTECEU

Leia mais:

Imagem de destaque
Dez dias

Técnico Dorival Jr. vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista

Imagem de destaque
Ganhou tudo

Com ou sem Arthur Elias, Corinthians amplia sua dinastia no feminino

Imagem de destaque
Paulistão

São Paulo vira nos acréscimos, mas sofre empate do Bragantino em jogo alucinante

Imagem de destaque
Saiba mais

CBF oficializa Rodrigo Caetano como novo homem-forte das seleções


Publicidade

Soteldo tem recebido uma atenção extra do técnico Marcelo Fernandes. Com o vocabulário fácil e bom relacionamento, o prata da casa optou por "adotar" o atacante no dia a dia para colocá-lo no eixo. 


O treinador tem facilidade de lidar com Soteldo e se mantém por perto por meio de conversas. Além de assuntos internos sobre futebol, Marcelo Fernandes sonda sobre a vida pessoal do atacante e o deixa à vontade para a resenha.

Publicidade


Rincón também tem sido fundamental para Soteldo manter a cabeça no Santos. O conterrâneo tem um laço forte com o atacante e se tornou uma boa influência.


O volante é um velho conhecido de Soteldo, parceiro de seleção venezuelana, e encontrou abertura para dar conselhos e direcioná-lo. Ele se tornou parceiro do jogador dentro e fora do CT Rei Pelé. 

Publicidade


Internamente, segundo apurou a reportagem, o elenco reconhece a boa relação e brinca sobre Rincón proteger Soteldo no dia a dia e dentro de campo. 


Com o apoio de velhos conhecidos, Soteldo é elogiado internamente por sua boa postura e comprometimento com o clube. O jogador foi para o sacrifício contra o São Paulo, no empate em 0 a 0, na Vila, em que atuou com uma proteção na coxa após edema na região. 

Publicidade


O AFASTAMENTO


Publicidade

O venezuelano havia sido afastado por atraso e indisciplina com o ex-treinador Paulo Turra. Na época, Turra era bem rígido com horários e programações no CT e Soteldo chegou atrasado alguns dias consecutivos. 


O estopim foi quando o atacante foi informado que não seria relacionado para o jogo contra o Cuiabá, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, ao ser comunicado da punição, o jogador foi embora mais cedo do treino.


Na época, a diretoria cogitou desfazer a compra do atacante, anunciada em 16 de junho, mas o novo contrato ainda não havia sido assinado. O Peixe notificou o Tigres (México), que recusou a devolução do atacante. No fim, Soteldo anunciou o novo contrato até junho de 2027.


Imagem
Mais de 30 jogadores do Brasileirão estarão nesta Data Fifa; veja lista
O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de 12 dias para a última Data Fifa do ano, mas quase 40 jogadores do Brasileirão foram convocados para representar suas respectivas seleções neste período.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade