Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2013

Com atuação tímida, Corinthians vence Guarani por 1 a 0

Agência Estado
24 mar 2013 às 18:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em jogo pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. O time paulistano chegou aos 25 pontos na competição, enquanto que a equipe campinense ficou estacionada nos 9 pontos, sem conseguir fugir da zona de rebaixamento.

Acabar com a síndrome dos empates era o principal objetivo do Corinthians, que até então havia igualado o placar com os adversários sete vezes em 13 jogos. Já o Guarani buscava encerrar um jejum de vitórias que já durava cinco partidas e que apenas se estendeu neste domingo. O time do interior ficou tímido diante do adversário, sem conseguir grandes lances e jogadas perigosas. Os visitantes foram melhor no primeiro tempo, mas desperdiçaram algumas oportunidades de gol. Já na segunda etapa, com menos fôlego, tudo o que o Corinthians conseguiu fazer foi manter a vantagem no placar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, Tite tem mais dois jogos para utilizar seus titulares no Estadual sem ter de se preocupar com a Copa Libertadores. O próximo compromisso pela competição continental, contra o Millonarios, na Colômbia, será no dia 3 de abril, Até lá, o time ainda enfrentará o Penapolense e o clássico contra o São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O JOGO - O ritmo do primeiro tempo foi claramente ditado pelo Corinthians, que pressionou mais, chegou várias vezes na área adversária e abriu o placar no início do jogo. Já no primeiro minuto, Renato Augusto cobrou uma falta para a área e Paulo André desviou de cabeça, levando perigo para Léo. Quatro minutos depois, Emerson dominou na entrada da área e fez um bale passe para Guerrero chutar cruzado e balançar a rede no Brinco de Ouro. O Guarani apenas tentou conter os visitantes, mas sem sucesso. Ao mesmo não conseguiu elaborar nenhuma jogada perigosa.

Publicidade


Aos 18 minutos, Renato Augusto apareceu de novo tabelando com Danilo e chutando para o gol. A bola passou pelas pernas do goleiro do Guarani, mas ele ainda conseguiu desviar para escanteio. Menos de dez minutos depois, mais um susto para os mandantes: Renato Augusto arriscou de longe e exigiu boa defesa de Léo. Na sequência, Guerrero tentou aproveitar o rebote, mas não passou pela marcação. Com meia hora de jogo, o Corinthians controlava a partida e poderia ter feito mais gols.


O Guarani não encaixou um bom ataque e apareceu apenas no final da primeira etapa. A bola passou por Paulo André e chegou limpa para Fernando Gaúcho chutar para o gol. No entanto, ele se atrapalhou na hora do domínio e com a marcação de Igor, mandando fraco para Danilo Fernandes. O Corinthians terminou mais perto de marcar o segundo do que de sofrer o empate.

Publicidade


Os times voltaram ao campo sem alterações para o segundo tempo, mas Cássio e Renato Augusto, lesionados, já haviam sido substituídos na primeira fase. Sem Renato Augusto, a configuração dos visitantes mudou. Em vez de dois meias, o time ficou com três atacantes: Emerson pela esquerda, Guerrero no meio e Jorge Henrique na direita.


O Guarani começou a segunda etapa saindo mais para o jogo e tentou timidamente empatar a partida. No entanto, só chegou perto do gol em chute de fora da área. O Corinthians demonstrou ter perdido um pouco do fôlego com que jogou o primeiro tempo, enfraquecendo no meio de campo. A bola parou de chegar até Guerrero e o Guarani até apertou um pouco a marcação, o que resultou em cartões amarelos para Ademir Sopa e Marquinhos.


Aos 22 minutos, Tiago Pagnussat cobrou falta direto para o gol e levou bastante perigo ao gol corintiano, mas não conseguiu balançar as redes. O Corinthians precisava usar mais a velocidade de Jorge Henrique e Emerson para chegar ao gol, mas não foi o que aconteceu. Sem receber bola, Guerrero foi obrigado a voltar ao meio de campo para buscar jogo, mas ele não conseguiu fazer o pivô e liberar espaço para os outros dois atletas.

A chuva apertou em Campinas a partir dos 34 minutos, enquanto Edenílson se preparava para entrar na partida, no lugar de Danilo. Ele entrou, mas nada mudou. Com o gramado encharcado e a chuva desabando, o Corinthians apenas conseguiu manter a vantagem no placar diante da tímida pressão do Guarani.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade