Sempre usado como exemplo de grande jogador na base, mas que não vingou no profissional, o meia-atacante Lulinha foi oficializado neste domingo como mais novo reforço do Bahia. Ele chega a Salvador na segunda, com o CBF dar o aval para a transferência.
Lulinha estava emprestado ao Olhanense de Portugal quando o Bahia mostrou interesse em sua contratação. O Corinthians topou, mas esbarrou em uma regra da CBF que só permite três jogadores de um mesmo clube emprestados a um rival de divisão no Brasileiro, e os baianos já contam com Dodô, Boquita e Souza. Consultada, a entidade deu a sinalização positiva, abrindo uma exceção.
Lulinha chegou ao profissional do Corinthians aos 16 anos. No Sul-Americano Sub-17 de 2007, ele marcou 12 gols, foi artilheiro e astro do torneio e se credenciou como futuro craque corintiano, o que nunca aconteceu.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Em 2009, já sem espaço no Corinthians, onde jogou 85 vezes, foi emprestado ao Estoril, de Portugal. Depois, foi para o Olhanense e agora, aos 20 anos, defenderá as cores no Bahia no estadual e no Brasileirão.