O resultado do primeiro "vestibular" do Palmeiras sai nesta quinta-feira com a entrega da inscrição dos relacionados para a disputa do Campeonato Paulista. A escolha dos 28 jogadores entre os 32 do elenco profissional força o técnico Eduardo Baptista a deixar fora da lista opções de qualidade e mostrar quais atletas não devem receber muitas oportunidades na temporada.
A concorrência no grupo aumentou com a chegada de oito contratações, fora a manutenção da base campeã brasileira no ano passado. O poderio do elenco dificulta ao técnico selecionar as opções dentro do que o regulamento exige, já que três dos 28 inscritos precisam ser goleiros. A relação pode ser complementada até 3 de março.
Em algumas atividades, Eduardo Baptista tem dividido o grupo em até três times para dar rotatividade a todos. "O técnico vai ter de ‘quebrar’ a cabeça. Acho que só entre os atletas ofensivos que atuam pela beira de campo são dez opções", disse o atacante Róger Guedes.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Os quatro cortes necessários para a inscrição devem incluir um goleiro, dois meio-campistas e uma das opções no ataque. No gol, Fuzato, de 20 anos, é quem deve ficar fora. Já no meio, o volante Rodrigo, que tem apenas uma partida pelo clube, é outro possível corte.
As duas baixas restantes podem incluir atletas mais renomados do Palmeiras. Como passou no último sábado por cirurgia no tornozelo direito, o volante Arouca corre o risco de dar lugar a outro nesta lista inicial. O corte restante virá no ataque, setor que conta com oito opções. Entre as prováveis baixas está Rafael Marques, que está no clube desde 2015.