As obras na Arena Corinthians completaram nesta quinta-feira dois anos. Para comemorar o feito, houve em Itaquera uma comemoração com os operários no local, que cantaram parabéns na arquibancada do estádio e receberam pedaços de um bolo simbólico no local.
Desde que os trabalhos começaram na área, dia 30 de maio de 2011, 78% da construção já foi concluída e a expectativa é de que o estádio seja entregue em dezembro.
A futura casa corintiana será o estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014. As obras da Arena geraram grandes divergências com a Fifa no começo deste mês. Incomodada com o atraso e a possibiliade de que o estádio não fosse entregue no final deste ano, a entidade ameaçou tirar o jogo do Mundial de São Paulo. O Timão, por sua vez, deixou a organização "à vontade" para fazer a troca.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Mas uma reunião no dia 15 de maio com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, o CEO do Comitê Organizador Local da Copa-2014, Ricardo Trade, e o presidente da Odebrecht Construção e Engenharia, Benedicto Barbosa, fez com que as divergências fossem diminuídas. Valcke reconheceu que não seria possível realizar uma Copa no Brasil sem a participação da cidade de São Paulo.