Assim como nas últimas duas temporadas, o Londrina chega à última rodada da Série B do Brasileiro sem possibilidade de acesso, apesar da grande campanha durante o campeonato. Diferente dos confrontos contra Avaí (2016) e América Mineiro (2017), nas penúltimas rodadas, ambos no Estádio do Café, o Londrina chegou nesta decisão como favorito por causa da sequência de oito vitórias como mandante.
A torcida fez a sua parte e tomou as arquibancadas com público de quase 25 mil torcedores. Com a derrota em casa, o tima alviceleste cai para sétima colocação com 55 pontos.
Mas, o Tubarão foi surpreendido. Aos dois minutos, William Santana subiu sozinho e desviou de cabeça para as redes. O LEC não se abateu e foi para cima do adversário. O empate veio após a marcação de pênalti em cima de Dagoberto em cruzamento na área. O artilheiro que perdeu por duas vezes a mesma penalidade no último jogo, no empate contra o Oeste, desta vez, converteu com muita categoria.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Após o intervalo, o Londrina foi para cima em busca da virada que colocaria o Tubarão no G4, pelo menos até o final da rodada. Assim, Avaí e Goiás entrariam pressionados neste sábado. Aos oito minutos do segundo tempo, Felipe Marques dominou com estilo, deixou um zagueiro, mas não finalizou com força após perder o equilíbrio. Roberto Fonseca mexeu no ataque e colocou Thiago Ribeiro e Carlos Henrique, mas quem castigou a torcida foi, novamente, William Santana.
Aos 30 minutos, Lucas Ramon cortou mal com a cabeça cruzamento na área do LEC. No rebote, o carrasco William Santana pegou bem na bola e marcou o segundo gol. Silêncio no Café!
O Tubarão foi valente, pressionou até o final em busca do gol que deixaria a equipe com chances remotas na última rodada. Nos acréscimos, Lucas Ramon desviou de cabeça o escanteio, mas o goleiro do CRB tocou na bola, que ainda bateu no travessão e pingou em cima da linha. Não era mesmo noite alviceleste.