O colombiano Juan Carlos Osorio acompanhou pela primeira vez um treino do São Paulo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Pouco depois de ser apresentado, o técnico trocou a formalidade do terno e gravata utilizados na entrevista coletiva oficial pelo uniforme trivial de trabalho. Colocou camisa, calção, chuteira e a tradicional caneta guardada na meia para observar e anotar detalhes do treino em campo reduzido e com os reservas em ação.
Osorio passou boa parte da atividade ao lado do coordenador técnico Milton Cruz. Os dois conversaram bastante e o colombiano por diversas vezes circulou pelo gramado para prestar mais atenção nos detalhes das jogadas. O novo técnico estava com uma caneta vermelha guardada na meia do pé esquerdo e uma azul no pé direito. Durante os jogos, o treinador costuma se comunicar com os jogadores por bilhetes e anotar em uma pedaço de papel com tinta azul as qualidades da equipe e com vermelho, os defeitos.
O trabalho desta segunda-feira foi realizado sob chuva, vento e frio, enquanto os titulares que participaram do empate com o Internacional, no Beira-Rio, ficaram na academia. Apesar do tempo ruim, Osorio foi o único a ficar no campo de camisa de manga curta e calção. O colombiano dispensou o agasalho mesmo quando a chuva a apertou e se manteve discreto, ao preferir não gesticular e nem orientar com os atletas. Quem comandou a atividade foi o preparador físico José Mário Campeiz.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O primeiro contato do colombiano com o elenco foi antes da atividade. Osorio se reuniu com os atletas em uma área separada, longe dos jornalistas. No campo, o colombiano conversou rapidamente em particular com poucos jogadores e passou alguns minutos observando atentamente o treino dos goleiros. O técnico demonstrou habilidade com a bola e fez embaixadas quando os jogadores tiveram um intervalo para beber água
O técnico ainda não tem visto de trabalho no Brasil e por isso, só deve estrear após obter o documento. Na quarta-feira, contra o Santos, no Morumbi, o São Paulo será comandando novamente por Milton Cruz. Osorio vai ficar nas tribunas e deve fazer o primeiro jogo no comando no sábado, quando a equipe recebe o Grêmio, também pelo Campeonato Brasileiro.