Logo no seu primeiro dia de trabalho em 2011 o Corinthians já recebeu uma má notícia: pode ficar desfalcado do lateral-direito Alessandro até o final de janeiro. O jogador não se reapresentou com o grupo nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava por estar com catapora e foi liberado da viagem para Itu, local da pré-temporada, também nesta noite.
Segundo a assessoria de imprensa corintiana, Alessandro deve ficar em recuperação de duas a três semanas. Com isso, ele corre risco de ficar fora da partida de ida contra o Tolima, da Colômbia, pela pré-Libertadores, dia 26 de janeiro, no Pacaembu. Antes disso, o time enfrenta Portuguesa (16), Bragantino (19) e Noroeste (23) pelo Campeonato Paulista.
Sem Alessandro, o técnico Tite terá apenas Moacir como opção para a lateral direita da equipe. Pode, também, eventualmente, escalar os volantes Jucilei e Paulinho pelo setor, como fez Mano Menezes em alguns jogos de 2010.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Além de Alessandro, outro jogador que não se reapresentou nesta segunda foi Ronaldo. O atacante, porém, já havia avisado à diretoria que precisaria de mais um dia de folga para cumprir compromissos pessoais. Ele deve voltar aos trabalhos nesta terça.