O lateral-direito Mário Fernandes está fora do Campeonato Gaúcho. Ele desfalcará o Grêmio pelos próximos 90 dias por conta de uma cirurgia no ombro esquerdo, marcada para a próxima segunda-feira.
O procedimento se assemelha à operação realizada no ombro direito, em 2010. Na ocasião, o lateral se submeteu à cirurgia para resolver um problema de frouxidão ligamentar que provocava instabilidade no local. Desta vez, o problema teve início em uma lesão sofrida no clássico com o Internacional, no domingo passado.
"A lesão do Mário se chama instabilidade multidirecional. O atleta fica com a sensação de que o ombro vai sair do lugar e depois voltar. É muito doloroso, por isso acaba atrapalhando o seu rendimento em campo", explicou o médico Márcio Bolzoni.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Segundo o especialista, a operação não impedirá Mário Fernandes de fazer exercícios leves e físicos antes de completar os 90 dias de recuperação. De qualquer jeito, o lateral só deverá voltar aos gramados em maio.
TIME - Sem Mário Fernandes, o técnico Caio Júnior encerrou nesta sexta-feira a preparação do Grêmio para o jogo contra o Santa Cruz, no sábado. O treinador fará apenas uma mudança na equipe em relação ao jogo contra o Ypiranga, na quarta. Gilberto Silva começará como titular, na vaga de Leandro, ao lado de Fernando, Marquinhos e Marco Antônio no meio-campo gremista.