Pesquisar

Canais

Serviços

No Beira-Rio

Com D'Ale expulso, Inter bate Tolima e avança na Libertadores

Folhapress
27 fev 2020 às 09:13
- Ricardo Duarte/Internacional
Publicidade
Publicidade

O Internacional está na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira (26), D'Alessandro foi expulso, mas o clube colorado bateu o Tolima por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Paolo Guerrero. O resultado combinado com 0 a 0 da Colômbia leva a equipe brasileira adiante.

A estreia na fase de grupos já será na próxima terça-feira, contra o Universidad Católica, em casa. Completam o grupo E o Grêmio e o América de Cali.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda que absoluto com posse de bola e controle do jogo, o clube colorado criou poucas oportunidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha


Sem encontrar a zona de conclusão, o time de Eduardo Coudet, a partir dos 20 minutos ainda passou a sofrer para sair jogando. Com Lindoso entre os marcadores adversários, o time vermelho passou a abusar de lançamentos e viu o Tolima crescer.

Publicidade


Por isso, o treinador argentino sacou Lindoso, centralizou Edenilson e colocou Marcos Guilherme. Após a troca, as chances aumentaram. E com assistência de D'Alessandro, Guerrero marcou.


No segundo tempo o cenário de domínio teve fim na expulsão de D'Alessandro. A partir dos 16 da etapa final, o clube colorado se viu pressionado, mas conseguiu segurar.

Publicidade


O Tolima fez tempo desde o primeiro minuto do jogo. Com o goleiro Montero, com cada jogador que caía demorando para levantar, com sinalizações para o árbitro parar a partida, o 0 a 0 que levaria a disputa para os pênaltis parecia contentar os visitantes.


Com a bola, não havia pudor algum de apressar a jogada com lançamentos buscando a velocidade dos atacantes. Aos poucos, o bom sistema defensivo se impôs e o domínio do Inter foi ameaçado. Mas depois da troca no meio-campo colorado, o time colombiano se perdeu e sofreu o gol.

Publicidade


No segundo tempo, após a expulsão de D'Alessandro, o técnico Hernán Torres empilhou atacantes e passou a pressionar. Um gol levaria o Tolima adiante, mas não aconteceu.


Com 86 partidas no total, D'Alessandro se isolou como jogador argentino com mais jogos na Libertadores, superando o goleiro Agustín Orión.

Publicidade


Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Juiz: Guillermo Guerrero
Auxiliares: Christian Lezcano e Ricardo Baren
Renda: R$ 1.452.590,00
Público: 35.117 (32.342 pagantes)
Cartões amarelos: D'Alessandro, Marcos Guilherme (INT); Quiñones, Banguero (TOL);
Cartão vermelho: D'Alessandro (INT)
Gols: Paolo Guerrero (INT), aos 47min do 1º tempo


INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei (Moledo), Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel; Musto, Lindoso (Marcos Guilherme), Edenilson e Boschilia (Johnny); D'Alessandro e Paolo Guerrero. T.: Eduardo Coudet

TOLIMA
Álvaro Montero; Castrillón, Julián Quiñónes, Jose Moya e Banguero; Gordillo, Robles; Ríos (Albornoz), Campaz e Estupiñan (Miranda); Francisco Rodriguez (Ramos). T.: Hernán Torres.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade