Após dois dias de folga, os jogadores do Fluminense se reapresentaram e participaram de um treino físico, nesta terça-feira, nas Laranjeiras. O lateral-direito Mariano, assaltado na madrugada de domingo para segunda, participou da atividade. Ele teve o carro, celular, dinheiro e documentos roubados, mas passa bem.
O meia Deco, poupado na derrota para o Atlético Mineiro, no fim de semana, treinou com o grupo e deve voltar ao time no duelo contra o Ceará, no próximo sábado, em Fortaleza. Ao contrário dos demais atletas, o camisa 20 não teve folga na última segunda: fez um trabalho físico de reforço muscular.
Na zaga, sem Gum e Digão, lesionados, e Leandro Euzébio, suspenso, o técnico Abel Braga deve escalar Elivélton, de 19 anos, que nunca foi titular. A assessoria de imprensa tricolor ressaltou nesta terça a capacidade física do jogador. Segundo o clube, desde 2005, quando o Fluminense começou a medir o desempenho atlético dos jogadores da base, o zagueiro é o dono dos "melhores números". O índice leva em conta velocidade, tempo de alcance nos 100 metros, impulsão e distância do salto.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Outra opção para Abel Braga na zaga é a escalação do volante Edinho, recuado. O atacante Fred e o meia Marquinho, que cumpriram suspensão na rodada passada, treinaram normalmente e vão para o jogo. O Fluminense está em 5º lugar, com 50 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.