Depois de confirmar as contratações do holandês Memphis Depay e do meia peruano André Carrillo, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (11) para enfrentar o Juventude, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo começa às 21h, na Neo Química Arena.
Os dois novos reforços ainda não podem atuar na partida desta quarta. Aliás, o Timão não conseguiu inscrever Depay na Copa do Brasil a tempo. Já Carrillo poderá atuar se o Alvinegro avançar para a semifinal.
O contrato de Depay foi publicado no Boletim Informativa Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (10) e o holandês está à disposição para atuar no Campeonato Brasileira e na Copa Sul-Americana.
Leia mais:
Com apoio da torcida, LEC embarca para a decisão em MG
Corinthians vive nova incerteza com a Esportes da Sorte, embora tenha multa milionária
Flamengo sai na frente do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
Rafael Longuine comemora boa fase e aposta em acesso do Londrina EC à Série B
A diretoria do Corinthians montou uma verdadeira força-tarefa para inscrever o atacante na Copa do Brasil. A data limite para inscrever um novo jogador no torneio - em transferências internacionais -, independentemente da fase, venceu às 23h59 (horário de Brasília) da última segunda-feira (9). O prazo para transferências nacionais se encerrou às 19h.
Por conta do fuso horário, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não conseguiu emitir a documentação de liberação do jogador a tempo. Depay estava livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid, no final de junho. Ele assinou contrato até o fim de 2026.
O contrato de Carrillo foi publicado no BID ainda na segunda-feira e com isso o peruano foi inscrito também na Copa do Brasil.
Com Depay e Carrillo, o Corinthians chega a nove contratações neste janela de meio de temporada. Os novos reforços são Hugo Souza, Alex Santana, André Ramalho, Charles, Talles Magno, José Martínez e Héctor Hernández.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.