O Atlético Mineiro faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo (20), contra a Ponte Preta completamente desfalcado e sem reforços, mas com a confiança do técnico Cuca, que reassumiu o time na última sexta-feira após uma semana resolvendo problemas pessoais em Curitiba. A partida está marcada para as 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O clube alvinegro que entrará em campo não terá a presença dos volantes Fillipe Soutto, Leandro Donizete e Serginho e dos atacantes Guilherme e Neto Berola. Todos estão vetados pelo departamento médico, que ainda avalia a situação de Marcos Rocha. Ele também reclamou de dores musculares e foi poupado das últimas atividades, mas o treinador ainda tem esperança de que ele possa jogar.
Cuca concordou que o jogo contra a Ponte Preta deve ser "complicado" pela quantidade de desfalques, mas ressaltou que a competição está no início e que é preciso "por o ânimo para cima para começar bem". "Tenho que dar ênfase em quem vai jogar. Acreditar e trabalhar com esse pessoal", disse o treinador, que vê necessidade de reforços, mas acredita no potencial da equipe, que conquistou o título mineiro.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Campeonato Brasileiro a gente precisa dar uma fortalecida. Mas priorizo quem está aqui, foi campeão. Estou satisfeito porque esse grupo que vai começar o campeonato é o mesmo pessoal que começou o ano e fomos campeões invictos", avaliou Cuca.