Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confiança!

Com dois de Elias, Corinthians vence Guaratinguetá

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Contando com a boa pontaria do volante Elias, o Corinthians conseguiu superar os desfalques, arrancando uma vitória por 3 a 1 fora de casa, contra o Guaratinguetá. Com o resultado, os corintianos chegam aos 21 pontos no Campeonato Paulista, e agora estão a apenas um do líder Palmeiras, adversário do próximo domingo, que tem um jogo a menos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Sem poder contar com o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão, contundidos, e com volante Túlio e lateral-esquerdo André Santos, suspensos, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Boquita, Escudero e Diego no time titular.

Continua depois da publicidade


A partida já começou favorável ao Corinthians. Logo no primeiro minuto, Jorge Henrique recebeu de presente um passe do meio-campista Alê, do Guaratinguetá. O atacante tentou driblar o goleiro Jailson e acabou sofrendo o pênalti. Na cobrança, o volante Cristian cobrou mal, o goleiro rebateu, mas no rebote o mesmo Cristian abriu o placar para o Corinthians.


Depois do gol, as duas equipes pararam no gramado ruim e na falta de criatividade no meio-de-campo. O Guaratinguetá tentava chegar ao gol corintiano através das cobranças de falta de Dedimar, mas foi Nenê, aos 21 minutos, que empatou em uma cobrança perfeita, no canto esquerdo do goleiro Felipe.


Sem grandes oportunidades claras de gol, somente aos 42 o Corinthians superou a defesa do Guaratinguetá. O volante Elias, único jogador a atuar em todos os jogos do time na temporada, marcou o segundo em forte chute de fora da área, no ângulo direito de Jailson.

Continua depois da publicidade


Na volta do intervalo, Elias, novamente de fora de área, ampliou o placar. Tentando reverter o resultado desfavorável, o Guaratinguetá continuou tentando chegar através das cobranças de falta, mas não conseguia levar perigo ao gol de Felipe. Já o Corinthians teve chances de fazer mais gols em contra-ataques. Aos 32, Elias quase fez seu terceiro na partida, após lançamento de Otacílio Neto, que havia entrado no lugar de Souza. No fim, Morais e o próprio Otacílio Neto tiveram chances, mas acabaram desperdiçando.


O jogo marcou também a estreia do atacante Luizão no Guaratinguetá. O jogador que fazia parte do grupo campeão da Copa do Mundo de 2002 entrou no segundo tempo, no lugar de Rodrigão, mas não conseguiu ajudar sua equipe, que vinha de quatro jogos seguidos sem derrotas e parou nos 10 pontos.

Agora, o Corinthians vai até Presidente Prudente, onde joga na quarta-feira, contra o Noroeste. No domingo, também no interior, o time enfrenta o rival Palmeiras, em jogo que deve valer a liderança do Campeonato Paulista. Na próxima rodada, o técnico Mano Menezes terá mais desfalques. O argentino Escudero recebeu diante do Guaratinguetá o terceiro cartão amarelo em três partidas e estará suspenso.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade