Sem muitos problemas e jogando apenas para o gasto e para 2.360 pagantes, o Fluminense derrotou o Confiança-SE, nesta quarta-feira, no Maracanã, por 2 a 0 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe carioca agora aguarda o vencedor do confronto entre Londrina e Uberaba.
Foi um jogo aberto na primeira etapa. O Fluminense, mesmo com o benefício de jogar por um empate sem gols, lançava-se ao ataque, aproveitando a fragilidade defensiva do adversário. Mas, com isso, deixava espaços aos contra-ataques do Confiança, que desperdiçou duas grandes oportunidades para abrir o marcador.
Na realidade, o Fluminense só não saiu de campo para o intervalo com a vitória parcial por conta do bom goleiro Pantera, que atrapalhou as pretensões de Fred, aos nove minutos, com linda defesa, e aos 29, depois de boa trama de Leandro Euzébio com o atacante.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Mas a melhor chance dos donos da casa saiu dos pés de Conca. O argentino dominou na área e encobriu Pantera. A bola bateu na trave e voltou para Fred cabecear por cima. Rafael também teve seus momentos. Aos 13, ele evitou o gol sergipano depois de chute bem colocado de Alex Franco. E, aos 44, foi ajudado pelo chute fraco de Cristiano, cara a cara.
O técnico Cuca resolveu ousar e já voltou com o atacante André Lima no lugar do volante Thiaguinho. Mas não foi por isso que o Fluminense venceu com relativa facilidade. Bastou apenas Fred calibrar a pontaria.
Logo aos 16 minutos, Conca, em cobrança de falta, rolou para o atacante chutar forte e vencer Pantera. Nove minutos depois, o zagueiro Leonardo foi expulso e a vida do Fluminense ficou tranquila. Após uma sucessão de chances perdidas, Fred aproveitou escanteio cobrado por Mariano e testou sozinho para as redes, aos 43, para decretar o placar final.