Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Com dois gols, Messi bate recorde e classifica Barcelona

Agência Estado
20 nov 2012 às 17:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Lionel Messi alcançou mais um feito histórico nesta terça-feira, na Liga dos Campeões. Com dois gols na vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Spartak Moscou, na Rússia, o atacante chegou a 25 gols em jogos internacionais no ano e se igualou ao inglês John Woodward, que atingiu o mesmo número em 1909, há mais de um século.

O levantamento feito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol) indica que, com mais um gol, Messi se torna o jogador que, num ano, mais marcou em partidas de competições continentais ou mundiais seja por clubes ou pela seleção. No ano, Neymar é o segundo colocado, com 21 gols. O brasileiro ainda joga mais uma vez em 2012, nesta quarta, pela seleção, contra a Argentina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já Lionel Messi poderá fazer, no máximo, mais um jogo internacional no ano. Mas sua presença contra o Benfica, dia 5 de dezembro, no Camp Nou, na última rodada da fase de grupos, é incerta. Isso porque a vitória sobre o Spartak já classificou o Barcelona às oitavas de final e o craque pode ser poupado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025

Imagem de destaque
E não teve

Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida

Imagem de destaque
Entenda

Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média

Imagem de destaque
Supercopa Paraná de Verão

Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul


Mesmo jogando no frio de Moscou e tentando se adaptar ao gramado sintético do Estádio Olímpico, o Barcelona não demorou a abrir o placar. Logo aos 16 minutos, Messi tentou o passe entre quatro marcadores, a zaga conseguiu o desvio, mas Daniel Alves pegou a sobra e acertou chute forte, rasteiro, sem defesa para Dikan.

Publicidade


Onze minutos depois Messi faria o primeiro dele. Iniesta chutou cruzado, o goleiro espalmou e o argentino mostrou oportunismo para fazer no rebote. Aos 39 veio o segundo dele. Passe perfeito de Pedro que deixou Messi sozinho na cara de Dikan. Aí não tinha o que fazer. O craque driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio.


Pelas estatísticas da Uefa, foram 10 chutes que tiveram como endereço a meta russa, contra apenas um do time da casa, justificando a vitória fácil do Barcelona, que foi a 12 pontos no Grupo G. O Spartak, com três, está eliminado.

GRUPO F - Também nesta terça-feira, o BATE Borisov, que iniciou a Liga dos Campeões como grande surpresa, perdeu o terceiro jogo seguido e pode dar adeus à competição já nesta terça. Depois de ser derrotado pelo eliminado Lille por 2 a 0, o time bielo-russo só avança se o Valencia vencer o Bayern de Munique, logo mais, na Espanha, e se, na última rodada, o BATE passar pelo Bayern na Allianz Arena.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade