O meia Lucas Lima deixou o Estádio Prefeito José Liberatti de muletas e com o pé imobilizado, em decorrência de uma torção no tornozelo direito sofrida no segundo tempo da partida contra o Audax, que terminou empata por 1 a 1. A assessoria de imprensa do Santos informou que o atleta passará por exames nesta segunda-feira. Depois do jogo, ele minimizou a lesão e tentou mostrar confiança em uma rápida recuperação.
"Eu tomei uma injeção para tirar a dor. Amanhã (segunda-feira) vou saber direitinho e fazer uma ressonância para saber se é alguma coisa mais grave, mas tenho certeza que não vai ser e domingo estarei pronto para a final", disse o jogador, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Lucas Lima se machucou aos 20 minutos do segundo tempo, quando teve um chute travado por Camacho. O técnico Dorival Júnior também não quer pensar na possibilidade de perder seu principal meia para a decisão no próximo domingo, na Vila Belmiro. "O Lucas Lima preocupa, pois foi uma torção no tornozelo. Vamos acompanhar ao longo da semana e espero contar com ele no último jogo", projetou o comandante santista.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Caso não tenha condições de jogo, Lucas Lima pode ser substituído por Ronaldo Mendes, que entrou no decorrer da partida e foi o autor do gol de empate. "Pelo que conheço do Lucas, ele vai para o jogo, sim", apostou o atacante Gabriel.