Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Paulista

Com festa na Vila Belmiro, Neymar reestreia pelo Santos contra o Botafogo-SP

Matheus Camargo - Especial para a Folha
05 fev 2025 às 11:45

Compartilhar notícia

Raul Baretta/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O Santos recebe o Botafogo-SP nesta quarta-feira (5), às 21h35, na Vila Belmiro, em jogo que ficará marcado pela volta de Neymar aos gramados com a camisa do Peixe. O último jogo do atacante pelo time praiano foi em 2013, ano que foi negociado com o Barcelona, da Espanha.


O jogador, que completa 33 anos neste dia 5 de fevereiro, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta terça-feira (4) e, com isso, está apto para ir a campo pelo Santos. Na última segunda (3), Neymar fez seu primeiro treino com o grupo e chamou a atenção da comissão técnica. A expectativa era que o astro entrasse no segundo tempo, mas há uma tendência que o camisa 10 comece a partida como titular.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Fisicamente estou bem melhor. Não estou 100% ainda, preciso de minutos, de jogos, e não só com treino que vou estar bem fisicamente. Isso vou ganhar com o tempo. Estou muito melhor do que estava quando voltei a jogar”, garantiu Neymar em sua coletiva de apresentação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em coletiva

'Claro que vamos nos defender", diz Léo Pereira sobre tumultos de rivais com Flamengo

Imagem de destaque
Para estampar camisas

Londrina EC anuncia patrocinador master para a temporada 2025

Imagem de destaque
No Palmeiras

Abel Ferreira diz que chorou em frente às filhas após gesto obsceno

Imagem de destaque
Lesionado

Neymar é cortado da seleção para jogos das Eliminatórias; Dorival chama Endrick


"Acho que hoje o Santos tem um elenco muito forte, são jogadores que se tiverem a confiança 100% podem fazer muito mais do que estão fazendo, a forma que eu falei de chegar para agregar é isso. Eu chegando vou trazer algo diferente para o time, tenho certeza disso. Todos eles sabem disso, sabem que tem que melhorar, que tem se doar mais, sabe que tem que honrar essa camisa ainda mais”, seguiu o atacante.

Publicidade


O Santos chega para o confronto desta quarta-feira em alta após vencer o clássico contra o São Paulo por 3 a 1, também na Vila Belmiro. Contra a equipe do interior, Pedro Caixinha - suspenso após ter sido expulso contra o São Paulo - pode fazer mudanças na equipe, incluindo Neymar entre os onze titulares. Uma provável escalação tem Gabriel Brazão; Léo Godoy, José Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira; Tomás Rincón, Diego Pituca e Gabriel Bontempo; Guilherme, Tiquinho Soares e Neymar. Caso o camisa 10 não inicie, o jovem Luca Meirelles pode começar na equipe.


“Estou ansioso demais. O mundo todo está ansioso para que a gente possa ver o Neymar jogar, todo mundo ansioso aqui. Espero que dê tudo certo. Importante é ver o sorriso no rosto dele. É prazeroso. Queremos estar à altura dele para ajudá-lo e ajudar o Santos”, disse Tiquinho Soares, camisa 9 e novo companheiro de ataque de Neymar.


O Botafogo-SP, por sua vez, vai à Baixada Santista como o pior time do Campeonato Paulista. A equipe de Ribeirão Preto ainda não venceu e soma três pontos, com três empates e três derrotas, sendo a última delas no sábado (1), para a Portuguesa, por 3 a 2, no Pacaembu.


Imagem
Com festa na Vila, Neymar reestreia pelo Santos contra o Botafogo
Atacante completa 33 anos nesta quarta (5) justamente no dia de sua volta aos gramados pelo Peixe
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade