Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2016

Com gol aos 51 minutos, Santos bate Coritiba de virada na Vila Belmiro

Agência Estado
22 mai 2016 às 14:06

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Com um gol de Renato, de cabeça, aos 51 minutos do segundo tempo, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada, na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do Santos na competição, mantendo a invencibilidade de 29 jogos em casa.

Após uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na estreia, em Belo Horizonte (MG), o Santos está reabilitado e com três pontos. O Coritiba, que vinha de vitória também por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Curitiba (PR), segue com a mesma pontuação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time paulista sentiu a ausência de Ricardo Oliveira, que não pôde atuar por dores no joelho e foi cortado até mesmo da seleção brasileira que irá disputar a Copa América Centenário. Assim, o Santos começou a partida com mais posse de bola, mas tinha dificuldade para transformar essa superioridade em gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores

Imagem de destaque
Próxima temporada

Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?

Imagem de destaque
Em busca da classificação

G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores

Imagem de destaque
Surpreendeu

Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída


Mais perigoso nos contra-ataques, o Coritiba abriu o placar aos 19 minutos. Dodô começou a jogada pela direita e serviu Leandro que cruzou na medida para o atacante Kleber completar do outro lado.

Publicidade


Correndo atrás do empate, o Santos passou a se abrir ainda mais para os contragolpes. Com Lucas Lima em manhã pouco inspirada, as raras chances que o time santista criou foram impugnadas por posições de impedimento de Joel.


Sem Lucas Lima, que deu lugar a Paulinho após o intervalo, o Santos voltou buscando alternativas para empatar. Como não conseguia se infiltrar na defesa adversária, a solução foi arriscar chutes de longa distância e Vitor Bueno resolveu em uma cobrança de falta aos 16 minutos, quando acertou o canto direito do goleiro Wilson e deixou tudo igual.

Publicidade


Após o gol, o time da casa melhorou, porém seguiu errando passes no meio-campo e mostrando pouca inspiração na criação de jogadas. Bem armado defensivamente, o Coritiba não permitiu que o adversário pressionasse com intensidade e segurou o empate até os acréscimos.


Já aos 51 minutos saiu o gol da vitória santista. Victor Ferraz desceu até a linha de fundo e cruzou para trás. Renato, mesmo cansado e sentindo cãibras, subiu com estilo e testou no canto esquerdo de Wilson.


O técnico Gilson Kleina reclamou muito junto à arbitragem após o término do jogo, porque o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro tinha dado cinco minutos de acréscimos e gol saiu aos 51.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h30, o Santos enfrenta o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Às 21h45, é a vez do Coritiba receber o São Paulo no Couto Pereira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade