Com Cristiano Ronaldo em campo, a seleção de Portugal derrotou a China por 2 a 0, nesta quarta-feira, mas acabou sendo alvo de vaias ao final do amistoso disputado na cidade de Coimbra. O brasileiro Liédson foi o autor do segundo gol dos anfitriões.
Rival do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, Portugal chegou ao seu 13.º jogo sem derrota. O último revés aconteceu em novembro de 2008, quando a equipe portuguesa foi goleada justamente pelo Brasil, por 6 a 2. Desde então, foram nove vitórias e três empates.
Nesta quarta, o técnico Carlos Queiroz pôde contar com o retorno do ídolo Cristiano Ronaldo. Ele não defendia a camisa da seleção desde o triunfo sobre a Hungria, pelas eliminatórias europeias do Mundial.
Leia mais:
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
E o jogador do Real Madrid fez diferença neste amistoso. Logo aos 6 minutos de jogo, ele fez cruzamento que Nani quase concluiu em gol, de voleio. Daí em diante, Portugal pressionou o adversário, mas parou nas boas defesas do goleiro Zhang Lu.
Aos poucos, a equipe da casa chegava com mais facilidade ao gol chinês. Aos 36 minutos, Cristiano Ronaldo comandou contra-ataque e deu passe para Hugo Almeida bater de primeira. Logo em seguida, Duda teve grande chance de marcar o segundo, mas acabou acertando o travessão.
Diante da fragilidade da defesa da China, Portugal tinha cada vez mais facilidade para atacar, mas não aproveitava as oportunidades, para irritação da torcida. Aos poucos, os torcedores começaram a vaiar a sua seleção e gritar "olé" para cada lance da China.
Motivados pela pressão sobre os portugueses, os visitantes até tentaram esboçar uma reação. Contudo, os donos da casa marcaram o segundo gol na última jogada da partida, com participação de Liédson. Aos 45, João Moutinho chutou de longe e contou com desvio do brasileiro na área para fechar o placar.