Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Carioca

Com gol de Fred, Fluminense derrota o Bangu na estreia

Agência Estado
20 jan 2011 às 22:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atual campeão brasileiro, o Fluminense estreou com o pé direito no Campeonato Carioca. Se não jogou bem - passou sufoco em vários momentos, pelo menos derrotou o Bangu por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Engenhão. O gol que deu alívio à torcida tricolor saiu aos 36 minutos do segundo tempo e foi marcado, de cabeça, pelo artilheiro Fred.


Foi um primeiro tempo movimentado. O Fluminense começou melhor, com bom toque de bola e parecia que o gol seria questão de tempo - pouco tempo até. Mas, depois, a equipe comandada por Muricy Ramalho sentiu a falta de ritmo e caiu bruscamente de produção. Passou a errar muitos passes e viu o Bangu se assanhar. Por duas vezes, o meia Ricardinho arriscou chute forte de fora da área, assustando o goleiro Ricardo Berna e a torcida tricolor. Quase no fim da etapa inicial, o meia Souza levou cartão vermelho, complicando ainda mais a vida do atual campeão nacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



No intervalo do jogo, uma cena emocionante: o atacante Washington, que anunciou recentemente a sua aposentadoria, pisou no gramado do Engenhão para se despedir da torcida, que entoou o nome do Coração Valente diversas vezes. O jogador não conteve o choro. "Nossa! Que emoção! Eu amo essa torcida e o clube. O Coração Valente está na história do Fluminense".

Leia mais:

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes



O Bangu vendeu caro a derrota. Mesmo com o zagueiro Raphael expulso aos 15 minutos do segundo tempo, a equipe de Moça Bonita partiu para o ataque, acertou uma bola no travessão e deu trabalho ao goleiro Ricardo Berna - a equipe reclamou de pênalti ignorado pela arbitragem (o Fluminense também protestou). Um nome fez a diferença: o atacante Fred, autor do único gol do jogo, anotado de cabeça. "O time estava tranquilo até demais. Isso deixou lenta a nossa equipe. Mas valeu pela vitória", ressaltou o artilheiro.


Os outros resultados desta quinta foram: Americano 1 x 1 Nova Iguaçu, Olaria 1 x 0 Madureira e Macaé 3 x 0 Cabofriense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade