Com a perda de 16 pontos do J. Malucelli no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) durante essa semana, o Londrina repetiu a primeira partida das quartas de final do campeonato Parananese, só que contra outro adversário. O Tubarão viajou até Paranaguá para encarar o Rio Branco, que ganhou oporturnidade de disputar a segunda fase após a decisão do STJD.
Por conta do estado do gramado no Estádio Nelson Medraro Dias, os dois times tiveram dificuldades em protagonizar lances de ataque. Quando as equipes ultrapassavam o meio de campo, geralmente esbarravam nos erros dos atacantes. O LEC levou perigo com chutes de França e Marcondes, já aos 43 do primeiro tempo.
O Londrina voltou diferente no início do segundo tempo. Logo aos três minutos, Celsinho organizou bela jogada, tabelou com Robinho e deixou para que Paulo Rangel concluísse o lance no fundo da rede. Com 1 a 0, o Rio Branco teve que se lançar ao ataque para tentar o empate.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O time de Paranaguá até que insistiu, mas não chegou muito longe. Aos 35 minutos, Maringá cruzou perigosamente, mas César desviou com tranquilidade. Uma jogada semelhante se repetiu aos 48, mas o placar permaneceu o mesmo. Londrina e Rio Branco voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), a partir das 20h, no Estádio do Café.
Classificado
O Cianorte confirmou a classificação para a semifinal do Paranaense 2017 após empatar em 0 a 0 com o Prudentópolis. Paraná e Atlético-PR vão se enfrentar na noite deste domingo. Cortiba e Cascavel jogam novamente também na quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. No primeiro confronto, o Coxa ganhou de 5 a 0.