Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fim do jejum

Com gol de Pedro Rocha, Grêmio vence Chapecoense

Aline Torres - Agência Estado
25 set 2016 às 18:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grêmio teve dificuldade, mas conseguiu vencer a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo (25), em Porto Alegre, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou um jejum de sete jogos sem vitória na competição.

O time tricolor vinha de uma sequência de cinco derrotas e dois empates no Brasileirão. Com o resultado, o Grêmio subiu para o oitavo lugar na tabela, com 40 pontos, a cinco de distância do G4. A Chapecoense caiu para 11º, com 38.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após um início de jogo truncado, os dois times foram ao ataque. Os visitantes chegaram pela primeira vez aos 9 minutos, em tabela entre Kempes e Biteco, que chutou rasteiro para grande defesa de Marcelo Grohe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O Grêmio respondeu em um contra-ataque e conseguiu abrir o marcador. Wallace recebeu de Luan na esquerda e cruzou para o meio da área, onde estava Pedro Rocha. O atacante mandou de primeira para balançar as redes.

Publicidade


Aos 22 minutos, o time da casa chegou outra vez com Pedro Rocha, que recebeu na área, girou diante da marcação e chutou bem, mas Danilo defendeu. Dois minutos depois, a Chapecoense quase empatou, não fosse a furada de Lourency, sozinho de frente para o gol.


O segundo tempo começou como o primeiro, com jogo no meio-de-campo, muitos erros dos dois lados e pouca ação no ataque. Chance mesmo só aos 11 minutos, com Henrique Almeida arriscando de longe. A bola desviou em Dener e obrigou o goleiro a fazer difícil defesa.


A Chapecoense teve boa chance aos 22. Após cobranças de escanteio, Rafael Lima se antecipou à zaga e desviou de calcanhar, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O time da casa teria uma última oportunidade aos 38, mas Luan desperdiçou o gol.

O Grêmio agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, receberá o Palmeiras, em Porto Alegre, no jogo de ida das quartas de final. Pelo Brasileirão, o time tricolor joga no sábado, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão. No mesmo dia, a Chapecoense recebe o Vitória, às 16h, na Arena Condá.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade