O Coritiba venceu o Brasiliense por 2 a 1, nesta terça-feira, na Arena Joinville, em Joinville, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória foi marcado por Triguinho, aos 48 minutos do segundo tempo. Esta foi a primeira vitória do time paranaense, que chegou aos cinco pontos. O Brasiliense fica com sete, perdendo a chance de liderar a competição.
O primeiro tempo foi muito amarrado, com as duas equipes brigando muito no setor de meio de campo. Mas, aos 31 minutos, em uma das poucas chances de gols, o Coritiba marcou o seu gol. Após cruzamento de Rafinha, o grandalhão Ariel, no meio da área, testou com força para o fundo das redes.
O Brasiliense voltou para a segunda etapa atrás do empate, mas, aos 21 minutos, o meia Iranildo chutou um adversário sem bola e acabou expulso, complicando as coisas para os visitantes. Mesmo assim, aos 30, após cobrança de falta, Santiago cabeceou, de costas, para o gol de Édson Bastos, que nada pode fazer para evitar o empate.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Muitas emoções estavam reservadas para o final do jogo. Aos 47 minutos, Ariel foi expulso e, no minuto seguinte, Triguinho, após cruzamento, testou com força para as redes, fazendo a festa da torcida alviverde.
O Coritiba, agora, viaja para Arapiraca, onde na próxima sexta enfrenta o ASA, às 21 horas. Já o Brasiliense joga no sábado contra o Figueirense, em Taguatinga.
Ficha técnica
Coritiba 2 x 1 Brasiliense
Coritiba - Édson Bastos; Ângelo, Jeci, Démerson e Triguinho; Andrade (Wilian)(Tiago Real), Marcos Paulo, Dudu e Rafinha; Ariel e Jefferson (Lucas Mendes). Técnico: Ney Franco.
Brasiliense - Eduardo; César (Jean), Santiago, Dezinho e Willian; Deda, Michel Smoller, Thiaguinho (Beto)(Ayub) e Iranildo; Alisson e Bebeto. Técnico: Roberto Fernandes.
Gols - Ariel, aos 31 minutos do primeiro tempo; Santiago, aos 30, e Triguinho, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Wilian, Tiago Real e Rafinha (Coritiba); Santiago e Jean (Brasiliense).
Cartões vermelhos - Ariel (Coritiba); Iranildo (Brasiliense).
Árbitro - Célio Amorim (SC).
Renda - R$ 18.820,00.
Público - 1.412 pagantes.
Local - Arena Joinville, em Joinville (SC).