Em um clássico com dois gols de brasileiros, o centroavante Adriano se deu melhor e ajudou a Inter de Milão a vencer o Milan por 2 a 1, se isolando ainda mais na liderança do Campeonato Italiano. Com a vitória deste domingo, a equipe do técnico José Mourinho foi a 56 pontos, ficando a nove da vice-líder Juventus. O Milan, que teve seu gol marcado por Alexandre Pato, é o terceiro e segue com 45.
Para vencer o arquirrival, a Inter de Milão contou com uma boa atuação no primeiro tempo. O ataque formado por Adriano e Ibrahimovic levava perigo à defesa do Milan, e o brasileiro não demorou para marcar. Aos 29 minutos, Maicon cruzou para a área a Adriano fez o que pôde para mandar a bola para as redes. Sem conseguir acertar em cheio a cabeçada, o centroavante usou o braço para fazer o desvio. O árbitro não viu a irregularidade e validou o gol.
Ainda na primeira etapa de jogo, a Inter ampliou com Stankovic. No segundo tempo, o Milan voltou melhor e fazia de tudo para buscar o seu gol. Sem Kaká, que ainda se recupera de lesão, Pato se encarregou de diminuir para a equipe do técnico Carlo Ancelotti. Com 25 minutos, o brasileiro escorou o cruzamento de Jankulowski e fez 2 a 1 no San Siro. O Milan seguiu pressionando, e o goleiro Júlio César ainda salvou a Inter no final do clássico, defendendo um chute de Inzaghi.