O Chelsea completou o serviço feito no primeiro jogo, virou o confronto em cima do Manchester United e avançou para a semifinal da Copa da Inglaterra. Após estar perdendo por 2 a 0 na partida inicial, os Blues empataram em 2 a 2, forçando o replay do confronto das quartas de final. Nesta segunda-feira, o 1 a 0 manteve o time londrino na briga por mais um título de FA Cup.
O único gol do jogo foi marcado pelo senegalês Demba Ba. E foi um golaço. O espanhol Juan Mata lançou bola um pouco à frente do atacante, que pulou e deu uma puxada na bola com o pé, tirando totalmente o goleiro De Gea do lance.
Agora, o Chelsea enfrenta o atual campeão da Inglaterra, Manchester City, por uma vaga na grande final da Copa da Inglaterra. Na outra semifinal, os modestos Millwall, da Segunda Divisão, e Wigan se enfrentam.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com o excesso de jogos (ambas as equipes jogaram no sábado), tanto Chelsea quanto United pouparam alguns de seus principais jogadores. Van Persie e Rooney (este machucado) não começaram, enquanto Terry e Lampard nem participaram da partida.
E o replay começou do mesmo jeito que acabou a primeira partida. Com o Chelsea melhor e mais produtivo, o United esperava o contra-ataque, contando com a surpresa do meia Valencia como lateral-direito.
Oscar e Hazard novamente estavam inspirados, mas o primeiro tempo ficou no zero. Na segunda etapa, porém, o Chelsea voltou ainda mais faminto pelo gol e ele veio com Ba.
A partir daí, o Chelsea diminuiu o ritmo, mas se manteve superior na partida e ameaçando mais. Hazard perdeu belo lance e Mata e Oscar também tiveram oportunidades, mas o placar ficou 1 a 0. Mais que suficiente para os atuais campeões seguirem na briga para defender o título.