Por questão de cinco minutos o Real Madrid não ficou em situação muito difícil no Campeonato Espanhol. Até os 45 minutos do segundo tempo, o time merengue estava sendo derrotado pelo Levante por 2 a 1, neste sábado, pela oitava rodada, em Valência, e ficando cada vez mais distante dos líderes Barcelona e Atlético de Madrid. Mas aí apareceu o espírito guerreiro da equipe e, na base da superação, conseguiu a virada para 3 a 2 nos últimos instantes da partida.
Todos os gols do jogo aconteceram no segundo tempo. Diawara abriu o placar para o Levante, aos 12 minutos, e o zagueiro Sergio Ramos empatou em grande estilo quatro minutos depois. Na parte final do confronto, o time da casa conseguiu o segundo gol - com El Zhar, aos 41 - e a festa era grande no estádio. Só que, na base da pressão, o Real Madrid obteve a virada com Morata, aos 45, e em um chute de Critiano Ronaldo, desviado na zaga, aos 49, para decepção geral.
Agora com 19 pontos, o Real Madrid se recupera da derrota na rodada anterior para o rival Atlético de Madrid, em pleno estádio Santiago Bernabéu, e reassume a terceira colocação, perdida no dia anterior para o Villarreal. O Levante, com campanha regular neste início de temporada, está em nono lugar, com 10 pontos.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Outros dois jogos foram realizados neste sábado, pela sequência da oitava rodada do Campeonato Espanhol. Em Madri, o Rayo Vallecano derrotou a Real Sociedad por 1 a 0 - gol de pênalti de Jonathan Viera, aos 44 minutos do segundo tempo. Em Elche, o time da casa ganhou do Espanyol por 2 a 1.