Com nomes bastante conhecidos do torcedor brasileiro, a seleção peruana está definida para a Copa América do Chile. Nesta segunda-feira, o técnico Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, cortou sete jogadores e anunciou a lista final de 23 nomes que defenderão as cores do país no torneio.
O atacante Paolo Guerrero, que deve deixar o Corinthians em breve, é um dos maiores destaques da convocação. Ele está de saída do clube paulista, após ambos os lados anunciarem que seu contrato não será renovado, e o principal candidato a ficar com o futebol do peruano é outro time brasileiro, o Flamengo.
Guerrero vai ao Chile com o prestígio de quem foi o artilheiro da edição passada da Copa América, em 2011, na Argentina, quando o Peru surpreendeu e foi o terceiro colocado. Ao seu lado no ataque, ele terá outro nome experiente: Claudio Pizarro, de 36 anos, do Bayern de Munique.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Gareca levará para o Chile nove jogadores que atuam na Europa, com destaque também para os veteranos Juan Vargas, da Fiorentina, e Jefferson Farfán, do Schalke 04, além de Yoshimar Yotún, que está no Malmö e já passou pelo Vasco, e Luis Advíncula, ex-Ponte Preta e atualmente no Vitória Setubal. O treinador também terá à disposição 13 atletas que jogam no Campeonato Peruano.
A equipe está no Grupo C da Copa América, o mesmo do Brasil, justamente seu adversário de estreia no dia 14 de junho, em Temuco. Além de brasileiros e peruanos, a chave conta com a Colômbia e a Venezuela.
Confira a lista final da seleção peruana para a Copa América:
Goleiros: Pedro Gallese (Juan Aurich), Salomón Libman (César Vallejo) e Diego Penny (Sporting Cristal).
Defensores: Carlos Zambrano (Eintracht Frankfurt-ALE), Christian Ramos (Juan Aurich), Jair Céspedes (Juan Aurich), Hansell Riojas (César Vallejo), Pedro Requena (César Vallejo), Luis Advíncula (Vitória Setúbal-POR) e Yoshimar Yotún (Malmö-SUE).
Meio-campistas: Josepmir Ballón (Sporting Cristal), Carlos Lobatón (Sporting Cristal), Carlos Ascues (Melgar), Joel Sánchez (Universidad San Martín), Christian Cueva (Alianza Lima), Juan Manuel Vargas (Fiorentina-ITA), Paolo Hurtado (Paços de Ferreira) e Edwin Retamoso (Real Garcilaso).
Atacantes: André Carrillo (Sporting-POR), Claudio Pizarro (Bayern de Munique-ALE), Jefferson Farfán (Schalke 04-ALE), Yordy Reyna (Red Bull Leipzig-ALE) e Paolo Guerrero (Corinthians-BRA).