Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sete anos de jejum

Com histórico ruim, Flamengo estreia no Brasileirão pressionado por vitória

Agência Estado
14 mai 2016 às 10:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Não bastasse o jejum de sete anos sem título nacional, o Flamengo tem mais motivos para estrear pressionado na Série A. Sem começar um Campeonato Brasileiro com vitórias desde 2011, quando bateu o Avaí por 4 a 0, o time rubro-negro tem decepcionado na largada e precisa superar o Sport neste sábado, às 16 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para ganhar um alívio.

Tetracampeão brasileiro com São Paulo e Fluminense, o técnico Muricy Ramalho é a aposta para que o time não repita o desempenho dos três últimos anos, quando a equipe foi mera coadjuvante e chegou a brigar contra o rebaixamento. Contratado no início do ano, o treinador ainda não conseguiu convencer, com eliminações nas semifinais do Campeonato Carioca e da Copa Sul-Minas-Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As derrotas nas decisões já provocaram as primeiras críticas ao treinador, que promete evolução graças ao período sem partidas oficiais. A última vez que o time entrou em campo foi há 10 dias, na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, no Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil. Apesar do longo tempo, o técnico não quis confirmar a equipe e disse que está em dúvida por duas formações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Na partida contra os cearenses, a opção foi por três atacantes com Marcelo Cirino, Guerrero e Fernandinho. A tendência é que este time se repita, mas com a entrada de Emerson, recuperado de lesão. O treinador não quis confirmar a equipe, mas pode colocar Everton na vaga de Marcelo Cirino e usar o 4-4-2, que rendeu as melhores atuações na temporada.

Para ter um ânimo extra na estreia, Muricy Ramalho pediu para a diretoria reavaliar o preço dos ingressos e reduzir o valor para que o clube não sofra tanto com a ausência do estádio do Maracanã, no Rio, que não poderá receber jogos do clube até outubro por causa da Olimpíada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade