O Corinthians pode anunciar a contratação do atacante Jô nas próximas horas. O centroavante é esperado em São Paulo para a realização de exames médicos e assinatura de contrato, que deve ser válido por três anos. O jogador é agenciado por Kia Joorabchian, ex-dirigente da MSI e que ficou conhecido pela passagem da empresa pelo clube, e também por Giuliano Bertolucci.
O técnico Oswaldo de Oliveira deu aval para a contratação. Entretanto, as conversas já estavam adiantadas antes mesmo da chegada do treinador. Jô trabalhou com Oswaldo no Corinthians, em 2004, quando foi lançado no time profissional e se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa do clube.
Jô estava no Jiangsu Suning, da China, e havia deixado o clube em julho. No time chinês, o atacante fez 26 jogos e marcou 11 gols. Como está livre, o atacante pode começar a treinar com os novos companheiros na semana que vem. Entretanto, poderá atuar só em 2017.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O Corinthians já tem um nome certo para o ano que vem. Trata-se do atacante Luidy, de 20 anos, do CRB. O jogador vai continuar no clube alagoano até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e se apresentará somente na próxima temporada.