A lesão de Renato Augusto é realmente grave. Após passar por um exame de ultrassonografia no início da tarde desta terça-feira, foi confirmado uma lesão muscular de grau 2 no músculo bíceps femural (posterior) da coxa direita. O departamento médico do clube estima que sua recuperação vai levar cerca de seis semanas.
O meia, que vinha sendo titular e fazia boas atuações com a camisa do Timão, sentiu uma fisgada no local durante o duelo contra o Guarani, no último domingo, em Campinas. Os tratamentos para curar a lesão já foram iniciados nas dependências do CT Joaquim Grava.
Com o prazo longo de recuperação, Renato perderá o restante da primeira fase do Paulistão Chevrolet e até as duas partidas das oitavas de final da Copa Libertadores, que acontecem entre 24 de abril e 8 de maio. A expectativa fica para ele voltar nas quartas, caso o time de Parque São Jorge avance. A fase se inicia em 15 de maio e vai até o dia 22 do mesmo mês.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Para o duelo desta quarta-feira, contra o Penapolense, Tite também não contará com Alexandre Pato, que segue fazendo trabalhos físicos e deve enfrentar o São Paulo, no próximo domingo. Jorge Henrique e Emerson devem aparecer no time ao lado de Guerrero e Danilo no quarteto ofensivo.