A seleção ucraniana pode perder seu principal jogador para o confronto decisivo diante da Inglaterra, na próxima terça-feira, que vale uma vaga nas quartas de final da Eurocopa. O atacante Andriy Shevchenko sofreu uma lesão no joelho esquerdo e se tornou dúvida para a partida.
O porta-voz da seleção, Oleksandr Glyvynskiy, revelou que Shevchenko ficou com o joelho inchado depois das primeiras partidas da Eurocopa, contra Suécia e França, e está sentindo dores no local. "Nós esperamos que ele possa jogar, mas no momento ele é dúvida para a partida", declarou.
A contusão tirou o atacante do treino deste domingo, mas a tendência é que ele esteja em campo diante dos ingleses. De acordo com o médico da Ucrânia, Leonid Mironov, o problema no joelho não é grave e normalmente leva dois ou três dias para melhorar.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Companheiro de Shevchenko, o volante Anatoliy Tymoshchuk também apostou que o jogador atuará normalmente na terça-feira. "Ele está um pouco machucado. Mas eu não acho que seja muito grave. Ele é um jogador muito importante para nós, então esperamos que ele possa jogar. É nosso artilheiro e seria uma pena se ele não pudesse atuar", comentou.
Mesmo se não estiver em suas melhores condições, o veterano de 35 anos deve atuar por causa da importância da partida. Com três pontos, a Ucrânia está na terceira colocação do Grupo D e precisa de uma vitória diante dos ingleses para se classificar para as quartas de final da Eurocopa.