Depois de pouco mais de 12 horas de viagem, a delegação do Atlético Mineiro desembarcou na madrugada desta segunda-feira em Quito, no Equador. O time brasileiro vai enfrentar o Independiente del Valle na quarta, em rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.
A desgastante viagem teve início no meio-dia de domingo. De Belo Horizonte, a delegação fez escala no Panamá, de onde seguiu para Quito. Apesar do longo e cansativo trajeto, o time deve treinar já nesta segunda, à noite, em solo equatoriano.
O técnico Diego Aguirre levou para o Equador 18 jogadores, incluindo o atacante Luan. Ele era dúvida para esta partida em razão de dores no joelho direito. Por causa do problema físico, o atacante se ausentou nos treinos da semana passada e foi desfalque na goleada sobre o Villa Nova, no sábado, pelo Campeonato Mineiro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Outra novidade na relação de convocados é o goleiro Lauro, contratado de última hora para substituir os machucados Victor e Giovanni. No duelo desta quarta, Uilson deve ser o titular. O grupo atleticano, com 20 jogadores, será completado por Erazo e Cazares. A dupla vai integrar a delegação somente em Quito, onde permaneceu após defender a seleção equatoriana nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Atlético lidera o Grupo 5, com 10 pontos, enquanto o Independiente ocupa o segundo posto, com sete. O time brasileiro só precisa de um empate para assegurar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Confira a lista de jogadores relacionados:
Goleiros: Uilson e Lauro;
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos e Carlos César;
Zagueiro: Tiago, Leonardo Silva, Erazo, Gabriel e Edcarlos;
Volantes: Yago, Leandro Donizete, Eduardo, Lucas Cândido, Júnior Urso e Rafael Carioca;
Meias: Cazares;
Atacantes: Lucas Pratto, Luan e Robinho.