Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tragédia na Colômbia

Com mais homenagens, missa de sétimo dia reúne mais de 1,5 mil pessoas em Chapecó

Agência Estado
07 dez 2016 às 10:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A cidade de Chapecó teve na terça-feira (6) mais uma homenagem, a última de forma oficial, às vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas - entre jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas brasileiros e tripulação boliviana - e deixou seis feridos em Medellín, na Colômbia, há pouco mais de uma semana. Uma missa de sétimo dia a céu aberto, sem chuva, foi realizada para mais de 1.500 pessoas na praça em frente à Igreja Matriz.

O evento foi realizado fora da igreja por causa do número de pessoas e foi conduzido por Dom Sérgio Moura, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Todas as vítimas tiveram seus nomes lidos e receberam uma homenagem individual com um toque de tambor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Daiana Palaoro, filha do ex-presidente Sandro Palaoro, uma das vítimas do acidente, fez um discurso emocionante em nome do clube e arrancou palmas de todos os presentes. Ao fim da cerimônia, crianças da escolinha soltaram balões brancos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A cerimônia se encerrou com os presentes cantando o hino da Chapecoense e soltando gritos de "é campeão" e "vamos, vamos, Chape".

Durante a semana, a cidade viveu um grande luto e clima de tristeza que abalou a todos. Vários estabelecimentos ficaram fechados, festas e eventos foram cancelados e a Arena Condá, estádio da equipe, virou um centro de orações e homenagens. No último sábado, inclusive, o local recebeu um velório coletivo para 50 corpos e que contou com a presença de quase 20 mil pessoas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade