Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fechado até 2013

Com Maracanã fora, Botafogo defende uso do Engenhão

Agência Estado
07 set 2010 às 15:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com o fechamento do Maracanã para realização de obras que deixarão o estádio fechado até 2013, o Botafogo ressaltou nesta terça-feira as vantagens que outros clubes do Rio poderão ter ao utilizar o Engenhão como palco das partidas em que atuarem como mandantes na continuidade do Campeonato Brasileiro.

O estádio mais tradicional do Brasil será reformado para se adequar às exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014 e o Engenhão dividirá as atenções na capital carioca com São Januário, casa do Vasco, durante o período das obras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



"O Botafogo está se preparando para receber os clubes e as torcidas. Discutimos uma fidelização com alternativas inovadoras, como participação em bares, restaurantes, estacionamento e uso do telão, que não eram possíveis no Maracanã. Há o valor do aluguel, mas o principal ponto para nós é a valorização do nosso estádio", afirmou o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians



O dirigente, porém, enfatizou que a disputa entre os clubes do Rio precisa ficar restrita aos jogos e que o Engenhão tem de ser tratado igualmente por todas as torcidas cariocas que poderão se beneficiar do uso do local. "O estádio é do Botafogo, mas temos obrigação com a coletividade. É a grande alternativa no Rio de Janeiro. Pensamos em acesso, conforto e praça de alimentação, por exemplo. O estádio é bacana, confortável e de qualidade. O torcedor tem que entender que é para ele. Nossa disputa com os outros clubes é dentro de campo, fora temos de ser parceiros no sentido de realizar um bom espetáculo", disse.



Para atrair o interesse dos outros clubes grandes do Rio, o Botafogo lembrou que existe a possibilidade da capacidade do Engenhão ser aumentada para 60 mil pessoas, caso seja necessário, e garantiu que o gramado do local está preparado para aguentar vários jogos em sequência.


"Já pensando nas obras do Maracanã, o Botafogo fez um investimento de R$ 250 mil no fim do ano passado para trocar o gramado. Hoje, já tem uma melhora nítida e condições de receber de três a quatro jogos por semana tranquilamente", assegurou o vice de patrimônio do Botafogo, Francisco Fonseca.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade