Os jogadores que retornaram ao Brasil depois do duelo com o Atlético Nacional, na Colômbia, pela Copa Libertadores, viajaram novamente nesta terça-feira para o próximo compromisso do time no torneio continental, dessa vez dinte do equatoriano Barcelona, em Guayaquil, na próxima quinta-feira.
A principal novidade no grupo do Botafogo foi o zagueiro Marcelo, que está recuperado de lesão na coxa e, inclusive, retornou ao time na decisão da Taça Rio, diante do Vasco, no último domingo, quando foi expulso durante a derrota por 2 a 0. Ele vai ocupar a vaga de Leandrinho, que está lesionado.
Além de Marcelo e do técnico Jair Ventura, Helton Leite, Marcelo, Igor Rabello, Gilson, Dudu Cearense, Bruno Silva, Fernandes e Guilherme também embarcaram nesta terça-feira para o Equador. Já o atacante Sassá, por questões pessoais, só viajará na quarta. Já o volante Airton, em recuperação de edema na coxa esquerda, seguirá desfalcando o Botafogo.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Em Guayaquil, esses jogadores vão se juntar aos atletas considerados titulares que não voltaram ao Brasil após o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional, na semana passada, permanecendo fora do País, já pensando no compromisso no Equador.
Com duas vitórias nas rodadas iniciais do Grupo 1 da Libertadores, Botafogo e Barcelona dividem a liderança da chave e farão, nesta quinta, um confronto importante, não só por valer o primeiro lugar, mas também para encaminhar a classificação do vencedor às oitavas de final.