Com a presença da meia Marta, o grande destaque da seleção brasileira, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, anunciou nesta segunda-feira, a lista final com 23 jogadoras para a disputa do Mundial do Canadá, que acontecerá em junho. A craque do Brasil, que joga no Rosengard (Suécia), e a atacante Beatriz (do Hyundai Steel Red Angels, da Coreia do Sul) são as únicas que jogam no exterior. Isso porque o restante faz parte da seleção permanente montada pela CBF visando Mundial e também as Olimpíadas de 2016, no Rio.
O Brasil estreia na competição no dia 9 de junho contra a Coreia do Sul, em Montreal. No dia 13, o confronto é diante da Espanha. No Grupo E, a equipe encerra a primeira fase diante da Costa Rica, no dia 17, em Moncton.
A seleção feminina teve um bom teste neste primeiro semestre. O grupo disputou a Copa Algarve, em Portugal, em abril, e encerrou a competição com uma goleada sobre a Suíça por 4 a 1. Acabou ficando com o sétimo lugar.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O Japão é o atual campeão mundial. Na final em 2011, as asiáticas levaram o título vencendo os Estados Unidos nas penalidades.
Confira a lista de convocadas:
GOLEIRAS - Bárbara, Letícia Izidoro e Luciana
ZAGUEIRAS - Géssica, Mônica Hickmann, Tayla e Erika
LATERAIS - Fabiana, Poliana, Rafaelle e Tamires
VOLANTES - Andressa, Formiga e Thaisa
MEIA-ATACANTES - Andressa Alves, Maurine, Beatriz, Darlene, Gabi Zanotti, Marta, Rosana e Raquel
ATACANTE - Cristiane