Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Japão...

Com Messi, Neymar, Kidiaba e Robinho, clubes inscrevem atletas para o Mundial

Agência Estado
03 dez 2015 às 15:01

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Com praticamente tudo pronto para o Mundial de Clubes deste ano, seis dos sete participantes tiveram seus jogadores inscritos revelados nesta quinta-feira. Com a exceção do representante japonês, que só será conhecido no domingo, Auckland City, River Plate, América do México, Barcelona, Guangzhou Evergrande e Mazembe anunciaram os 23 atletas que os representarão na competição que acontecerá a partir da semana que vem, no Japão.

No total, serão nove brasileiros na competição, distribuídos em somente dois times. O principal destaque, como não poderia deixar de ser, é Neymar, do Barcelona. O time catalão conta ainda com Daniel Alves, Adriano e Douglas, inscrito mesmo com pouquíssimas chances nos últimos meses. A maior aposta da equipe está no ataque, que além de Neymar conta com Messi e Suárez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os outros cinco jogadores do Brasil estão no Guangzhou Evergrande. São eles: Alan, ex-Fluminense, Paulinho, ex-Corinthians, Elkeson, ex-Botafogo, Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, e Robinho, ex-Santos. O campeão asiático conta ainda com um brasileiro no banco: Luiz Felipe Scolari.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Mas o principal candidato a incomodar o amplo favoritismo do Barcelona é mesmo o River Plate. Campeão da Libertadores, o time argentino tem em seu elenco os veteranos Lucho González e Saviola, além de bons valores como o meio-campista Kranevitter, presença constante nas últimas convocações da Argentina e já negociado com o Atlético de Madrid para o ano que vem.


Possível adversário do Barcelona, assim como o Guanghzou, o América do México tem um elenco repleto de atletas com passagens pela seleção do país, mas pouco conhecidos do público brasileiro. As principais exceções são o lateral Miguel Samudio, ex-Cruzeiro, e o meia Sambueza, ex-Flamengo.

Já Auckland City e Mazembe chegam como prováveis figurantes para o torneio. O time semiprofissional da Nova Zelândia mescla atletas de diversos países, como Espanha, Coreia do Sul e Inglaterra, mas todos desconhecidos. Já no Mazembe, a grande figura é o goleiro Kidiaba, que ficou famoso por seu estilo despojado de comemoração após a histórica zebra contra o Internacional no Mundial de 2010.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade