Grande decepção da temporada, o Fluminense enfrenta o Tigres em busca de mais uma reabilitação. Com apenas uma vitória em três jogos no Campeonato Carioca, o time voltou a decepcionar na última rodada, com um empate com o Madureira, e entra em campo neste domingo, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), sob críticas da torcida.
Enquanto os três rivais estão na ponta do Campeonato Carioca, o Fluminense é apenas o quarto colocado do Grupo A, com 4 pontos. O Tigres está em posição ainda pior, com nenhum ponto conquistado nos três jogos disputados.
A pressão em cima do time tricolor fica ainda maior por causa do técnico Eduardo Baptista. Contratado no ano passado para substituir Enderson Moreira, o treinador teve desempenho regular. Mesmo assim, foi mantido com a expectativa de que a nova temporada, com a contratação de jogadores importantes - como o zagueiro Henrique, o meia Diego Souza e o atacante Richarlison -, mudasse o quadro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Porém, além de decepcionar no Estadual, o time também fracassou na excursão para os Estados Unidos e ainda perdeu na estreia da Copa Sul-Minas-Rio. Nestes 22 jogos sob o comando do treinador, o Fluminense perdeu 11 jogos, empatou cinco e venceu apenas seis vezes.
Mesmo com o clima negativo, a tendência para o confronto é de ter o mesmo time que empatou durante a semana com o Madureira por 3 a 3. O zagueiro Henrique, que falhou na sua estreia e retornou ao time na última partida, será titular novamente.
Apesar de não ter pontuado e ser o penúltimo colocado do grupo, o técnico Marcelo Cabo não está preocupado com o momento do Tigres e acredita que a tabela de classificação não reflete o futebol apresentado pela sua equipe, que aposta no atacante Fabiano Oliveira para garantir a primeira vitória.