Um dos grandes centroavantes do futebol mundial, o sueco Zlatan Ibrahimovic é o atleta que mais agita o mercado neste fim de temporada europeia. Desde que anunciou que não permaneceria no Paris Saint-Germain, seu nome passou a ser especulado em diversos clubes. E nesta quinta-feira, o jogador de 34 anos falou pela primeira vez sobre seu futuro.
Em meio aos treinamentos da seleção sueca para a Eurocopa, Ibrahimovic concedeu entrevista coletiva e admitiu ter propostas de clubes da Espanha, da Inglaterra e até de fora da Europa. O jogador também garantiu que já definiu seu destino, mas preferiu não revelar qual será sua casa a partir da próxima temporada.
"O futuro está escrito, já tomei uma decisão. Faz muito tempo que tomei uma decisão", revelou. "Eu tenho ofertas concretas da Inglaterra, Itália, de todos os países."
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Nas últimas semanas, Ibrahimovic teve seu nome ligado a um possível retorno ao Milan. Mas recentemente foi o Manchester United quem ganhou força na briga para contar com o atacante. O clube inglês seria o favorito para contratá-lo, principalmente se confirmar a chegada do técnico José Mourinho.
Perguntado sobre a possibilidade ir para o Manchester, Ibrahimovic desconversou e preferiu apenas elogiar uma possível chegada de Mourinho. "Seria uma grande contratação. Se você quer ação, traz o Mourinho. Se quer ganhar, traz o Mourinho", comentou.